
O candidato entrou com um pedido de registro de candidatura na sexta-feira (25), na Justiça Eleitoral. Logo após, foi veiculada algumas matérias na imprensa sugerindo que ele não disputaria as eleições, isso porque teve negado uma liminar que garantia a autenticidade da prescrição de um dos processos que responda à Justiça.
"Estou apto à candidatura e inicio a corrida eleitoral. Juridicamente eu estou da mesma forma que 2016, onde tive o registro de candidatura homologado e concorri normalmente as eleições. Na verdade, eu entrei com um pedido de liminar na Justiça contra a União para prescrever algo já prescrito, já que Justiça Federal ainda não tinha me dado um documento. Mas, mesmo com o pedido negado eu não estou impossibilitado de concorrer as eleições conforme estão divulgando meus adversários. Nós vamos sim para o registro, vamos viabilizar e concorremos", pontuou.
Gilberto faz parte da coligação "Chapada de Toda Gente" composta por cinco partidos: PL, PDT, PSB, PTB E MDB. O atual presidente da Câmara Municipal, Carlinhos (PDT), concorre ao seu lado para o cargo de vice-prefeito.
"Amor a nossa gente"
Gilberto foi prefeito de Chapada dos Guimarães entre os anos de 2005 a 2008. Chapadense, tem 48 anos, nunca desistiu de voltar ao Executivo. "Minha persistência é por gostar de política e por amar a nossa gente".
"Estamos felizes. Uma nova oportunidade de voltar a ser candidato e levantar o potencial turístico desta cidade" finalizou.