CHAPADA DOS GUIMARÃES

PP deve confirmar nome de Michele do Banco para concorrer à prefeitura do município

Edital de convenção do partido será divulgado em breve e cerca de 300 militantes poderão decidir sua pré-campanha ao governo municipal.

Redação: Notícias da Baixada | 05/09/2020 - 18:29
PP deve confirmar nome de Michele do Banco para concorrer à prefeitura do município

A advogada e vereadora chapadense, Michele do Banco, revelou a imprensa na manhã da última quarta-feira (2), que o Partido Progressista deverá decidir pelo seu nome para concorrer a vaga de prefeita na próxima eleição municipal.

 

“Estamos finalizando a minuta do edital, que em breve será divulgado sobre a convenção do diretório do PP, que decidirá se o meu nome será aprovado na assembleia pelos militantes do partido”, explicou a pré-candidata, que já antecipou que o evento ainda sem data receberá cerca de 300 filiados da sigla. 

 

Natural de Alta Floresta (MT), mas mora há 20 em Chapada, a parlamentar já foi   do PSDB, o mesmo partido da atual prefeita Thelma de Oliveira. Ela disse que um dos motivos que fez investir na disputa ao pleito.

Por conquistar tantos recursos ao nosso município, como vereadora e também tenho recebido apoio de populares como feirantes, produtores rurais e outros. Acredito que estou preparada”, justificou.

Segundo Michele, informou que durante atuação como vereadora trouxe 1 milhão, 880 mil reais em recursos de emendas parlamentares para o município, sendo 480 mil para saúde (salas de urgência e emergência, respiradores e custeio para abertura da UPA, além de ter trabalhado para recuperar os recursos para o RX, parados desde 2013).

Também garantiu 1 milhão e 400 mil reais em emendas para construção da feira de Chapada, cujo projeto está aprovado, com início das obras previsto para o ano que vem.

Entre seus projetos no Legislativo, destacou um sobre a Lei de Isenção de IPTU para doentes de câncer e mais 10 doenças crônicas listadas, e outro, que torna obrigatória coleta domiciliar de exame para pessoas acamadas ou com deficiência. A vereadora Atuou como membro da CPI da Piscina Pública, votou contra o aumento da fatura de água e a cobrança da tarifa da balsa.

As áreas de saúde, educação, social, emprego e Infraestrutura são as bases que sustentam seu plano de governo, que está em fase de elaboração para posterior debate com a sociedade chapadense.

  

Fonte: NoticiasdeChapada