
A última sexta-feira (21) foi movimentada para a política em Santo Antônio de Leverger, reviravoltas causaram correrias e foram fundamentais para celebrar uniões que podem mudar o destino do município, em composições que até então pareciam improváveis. Os pré-candidatos de oposição Dudu Moreira (PP) e Marcelo Queiroz (Pros), recorreram a seus padrinhos políticos na Assembleia Legislativa, e saíram de lá com a certeza do interesse desses deputados em se unirem no entorno da campanha de oposição no município.
Toda a correria se deu por conta do anúncio da união da pré-candidatura da vice-prefeita, Franciele Magalhães (PTB), com o Partido Democrático Trabalhista (PDT), do deputado Allan Kardec, que abandonou as negociações com a oposição e declarou apoio à atual gestão, de quem até a última semana era oposição ferrenha.
A reunião que aconteceu na casa do presidente da câmara, Dudu Moreira (PP), é de fundamental importância, pois representa o anseio da maioria absoluta da população de Leverger, que discorda veementemente do modelo de gestão que estamos tendo há praticamente seis anos. No momento oportuno vamos divulgar o cabeça de chapa e o vice da oposição. Mas a certeza é de que esse grupo de oposição, a partir de hoje, vai caminhar juntos como oposição, para o que der e vier’’, declara o ex-vereador Marcelo Queiroz (Pros).
Uma grande frente de oposição, que congrega deputados de vários partidos, como o presidente da assembleia, Eduardo Botelho (DEM), o presidente interino deputado João Batista (Pros), além dos deputados Wilson Santos, Paulo Araújo e Max Russel (PSB), que é o primeiro secretário, têm especial interesse na campanha do município, segundo eles, por terem tido votos no local e nutrirem um sentimento de responsabilidade pela cidade.
Conforme Franklin Silva (PSDB), a composição vai ficar na história de Santo Antônio.
"Muitos jugavam impossível de acontecer, mas hoje está aqui, quase sendo concretizada a chapa de oposição reunindo inicialmente o PSDB, PP e Pros, união que pode ganhar mais força com outros partidos que estão em tratativas com o grupo oposicionista. É uma das primeiras vezes em que acontece nas eleições, a reunião de vários deputados, que tiveram votos em Santo Antônio e têm compromisso e preocupação com o município. Todos eles estão imbuídos com a mesma força, juntos na mesma caminhada em prol de um nome, colocando Santo Antônio como prioridade” ressaltou o pré-candidato tucano.
No nosso grupo, todos acreditamos que podemos fazer algo realmente melhor para o nosso município, já que somos contrários a tudo que está acontecendo hoje, e com isso resolvemos fazer essa união, onde há diversos deputados envolvidos. Nossa união visa o melhor para Leverger e nos próximos dias vamos anunciar o nome de um pré-candidato a prefeito e de um vice, que vão combater tudo que a gente acha errado em Leverger, e tentar fazer o diferente em prol dos nossos munícipes, além do PP, PSDB e do PROS, estamos em conversas adiantadas com vários partidos, bem como lideranças descontentes e dissidentes de partidos da situação, acreditamos que iremos construir um grupo forte e sério para governar nossa amada Leverger com responsabilidade e moralidade’’, afirma Dudu Moreira.
Segundo os pré-candidatos durante a visita à Assembleia Legislativa, o deputado Wilson Santos disse que a união da oposição tem que representar o amor à Leverger. ``E é por amor à Leverger que estamos nos unindo, por amor à Leverger estamos montando uma chapa para ganhar as eleições de 2020’’, lembrou Queiroz.
‘’Nos apoiando na fala do deputado Wilson Santos, é por amor à Leverger que vamos avaliar o que combinará melhor com o povo, assim como entender a vontade de Deus e a do povo. Sempre colocando Deus em primeiro lugar, pois ele sabe o que faz e o caminho já está traçado por ele’’, finaliza Dudu Moreira.