
No fim de 2019 os moradores da cidade de Barão de Melgaço (a 121 km de Cuiabá), começaram a estranhar a queda na qualidade dos serviços prestados pela operadora de telefonia Vivo. Com isso, o vereador pelo município, Erick Gonçalves (PT) decidiu entrar com uma reclamação contra a operadora junto ao Procon e Anatel.
Além disso, o parlamentar também acrescenta outras reivindicações como a ampliação e melhoria no sinal de telefone, melhoria no sinal de internet e investimento e ampliação de sinal na zona rural e ribeirinha.
Ele afirma que a situação é a mesma em todo o município.
Sempre que entramos em contato com a operadora, há transferência de ramal entre atendentes e a ligação cai. Em outros casos dizem que entrariam em contato posterior e nada. Estamos enfrentando todo tipo de problema relacionados à comunicação, desde chiados nas ligações, tipo interferência de sinal, falta de sinal de telefone em locais que antes funcionavam, cortes nas ligações, encerramentos de chamada repentinos’’, explica ele.
‘’A providência que posso garantir aos nossos moradores de Barão de Melgaço em relação a este tema, é que seguiremos os trâmites burocráticos necessários de forma a garantir melhorias para nossa cidade e nosso povo. Tanto que entramos com reclamações oficiais na ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), relatando tais problemas e solicitando que o órgão regulador haja na sua função, cobrando melhorias no sinal de telefone e internet’’, declara Erick.
Ele finaliza dizendo que também entrou com reclamação no Procon-MT, por meio do Canal consumidor.gov.br, relatando todos os fatos que vêm ocorrendo no município, cobrando a ampliação no sinal de telefone e internet, além de manutenção urgente na estrutura já existente.