
Um vigilante foi baleado ao ser confundido com bandido no aeroporto Jonas Pinheiro, em Santo Antonio de Leverger (distante 36km de Cuiabá). A ação da Rotam foi para interceptar ações de criminosos que estavam planejando roubar o campo de aviação, mas acabou dando errado com o trabalhador ferido.
Segundo informações da própria Rotam, os policiais receberam informações de que uma quadrilha planejava roubar o aeroporto e possivelmente até levar aviões do local. Chegando no local, na madrugada desta terça-feira (14), perceberam um homem dormindo com a arma na mão.
Os policiais pediram que ele se levantasse e jogasse a arma para o lado, mas o homem não ouviu. No momento que ele acordou e levantou, viu os policiais no local e apontou a arma achando que seria os bandidos. Nisso, três tiros foram disparados.
O homem caiu ferido, e se identificou como um segurança do local. A arma não pertencia a ele e ele disse que estava cuidando da área porque saberia que o aeroporto poderia ser alvo de criminosos.
Ele rapidamente foi colocado na viatura e levado para o Hopital Municipal de Cuiabá, onde permanece internado e tem o quadro de saúde estável. Ele não está em estado grave e os tiros acertaram em pontos não letais.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Santo Antônio de Leverger. Os policiais da Rotam devem encaminhar relatório da ação ao Quartel do Comando Geral e explicar a ação mal procedida.