CACIQUE BEZERRA

BEZERRA É ELEITO PRESIDENTE PELA 8ª VEZ EM MT

Redação: Redação | 12/12/2009 - 00:00
BEZERRA É ELEITO PRESIDENTE PELA 8ª VEZ EM MT


A convenção do PMDB, que, em princípio seria apenas para formalizar a escolha dos novos dirigentes estaduais em Mato Grosso, se transformou num ato de campanha político-eleitoral em favor da candidatura do vice-governador Silval Barbosa ao Governo do Estado, durante evento no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), na Avenida do CPA.

Paralelamente à escolha, pela oitava vez, do deputado federal Carlos Bezerra para assumir o comando do partido no Estado, a militância peemedebista decidiu se engajar em atos de apoio ao pré-candidato do PMDB à sucessão do governador Blairo Maggi (PR), em 2010.

Em meio a faixas de apoio, gritos e outras manifestações, Silval Barbosa destacou, em seu discurso, o apoio da militância do PMDB, que, segundo ele, tem impulsionado sua candidatura, ao ponto de crescer nas pesquisas de opinião pública.

"Cheguei a 15% de preferência, somente em Cuiabá e Várzea Grande. A partir do momento em que trabalharmos em todo o território mato-grossense, tenho a certeza de que chegaremos à vitória e daremos continuidade às políticas de transformação iniciadas na gestão do governador Blairo Maggi", declarou.

Enaltecendo correligionários e pregando unidade dos peemedebistas em torno do projeto partidário para 2010, Silval Barbosa apelou à sensibilidade e pediu o apoio irrestrito dos militantes.

"A cada dia que passa, vejo meu nome crescendo espontaneamente nas pesquisas. Peço que me ajudem porque não será a eleição de um homem só; nosso projeto está sendo aceito por conta de vocês que estão levando meu nome a cada canto de Mato Grosso, considerando o melhor para o futuro", afurmou.

Turma da Botina

Em apoio à candidatura do peemedebista, o secretário-geral do Partido da República (PR), Emanuel Pinheiro, declarou que não vê outra possibilidade que não seja o ingresso da Turma da Botina (grupo político comandado por Blairo Maggi) numa chapa encabeçada por Silval Barbosa, na disputa pelo Governo do Estado.

"Não há nenhuma desagregação do PR em torno do nome do vice-governador para apoiá-lo em 2010. Todos entendem que é o nome mais viável para substituir o governador Blairo Maggi e, assim, dar continuidade aos projetos que estão em andamento. Tenho certeza de que caminharemos juntos à vitória", disse Pinheiro.

O ex-presidente do PR, Moisés Sachetti, também pregou a unidade dos republicanos em torno da candidatura de Silval Barbosa. "A única maneira de Mato Grosso manter a rota do desenvolvimento econômico e visando uma sociedade mais justa com a correção de suas desigualdades é a chegada de Silval Barbosa ao comando do governo de Mato Grosso. Esse projeto tem o aval do governador Blairo Maggi e vamos apoiá-lo para cada vez mais sermos líderes no progresso".

Presidente perpétuo

A convenção do Diretório Estadual do PMDB que elegeu, pela oitava, vez Carlos Bezerra presidente da legenda, ainda reuniu os parlamentares da bancada estadual - Adalto de Freitas, o Daltinho, Antônio Britto, Nilson Santos e Wallace Guimarães.

O prefeito de Sorriso, Chicão Bedin, liderou a comitiva de prefeitos e vereadores em torno do apoio à candidatura de Silval Barbosa.


Fonte: Midianews