
Boletim Informativo contendo esses números será confirmado na próxima segunda-feira, 8. E, no momento, 92 pessoas apresentaram síndrome gripal, uma esta internada, 51 está em isolamento, e três estão recuperadas.
Esse assunto foi abordado amplamente neste sábado pela TVCA, que flagrou inúmeras pessoas andando pelas ruas de Livramento sem fazer o uso da máscara.
Os pacientes assintomáticos normalmente têm boa imunidade e não mostram sintomas por até duas semanas após terem sido infectados.
Contudo, se eles voltarem para casa e não forem isolados, ou saírem da quarentena de forma precoce, há um grande risco para a comunidade.
Números em Livramento
De acordo com o setor de Saúde do município nove casos tem origem na zona rural: 02 em Carrapatinho, 04 na Comunidade de Ribeirão dos Cocais, 03 na Laginha de Cima (mais os assintomáticos). Na sede estão espalhados nos bairros: 01 caso na Cohab Nova; 01 no Gregório Pires de Miranda; 03 Eudith Maria; 01 no Centro e 01 no Santa Luzia.
Vale ressaltar que nesta sexta-feira (5), após emitir decreto de Toque de Recolher, o Poder Público recebeu manifestações dos moradores. Aqueles mais compreensíveis e munidos de precauções aplaudiram a iniciativa do Executivo. Entretanto, poucos de manifestaram contrários dizendo que a medida foi dura e exagerada.