O PED do PT

Cleonildo vence grupo de Serys e vai comandar o PT em Leverger

Redação: Redação | 23/11/2009 - 00:00
Cleonildo vence grupo de Serys e vai comandar o PT em Leverger

O grupo político da senadora Serys foi derrotado neste domingo 22/11, na disputa que elegeu o novo presidente do Partido dos Trabalhadores em Santo Antônio.

Duas chapas concorreram ao comando do Partido, o militante e artista plástico Cleonido Amorim e a estudante de pedagogia Denise de Oliveira. Os dois moradores da sede do município disputaram voto a voto a presidência do partido.

O empresário Samir Sadi, que deixa a presidência nos próximos dias, fez um balanço de seus dois mandatos de 2 anos cada antes do ínicio da votação. Ele ressaltou que esta preste a completar 60 anos de idade, e que já deu sua colaboração política ao município, Samir foi candidato a prefeito nas eleições municipais de 2004, com ele o partido somou mais de 500 votos.

Nas eleições  de 2008 sob o seu comando, o Partido ajudou na vitória por dezoito votos o prefeito cassado Faustino Dias, além de somar votos para eleição dos vereadores da coligação proporcional (PDT/PT/PSB).

Apoiado pelo deputado federal Carlos Abicalil, um dos cincos candidatos a presidente do Diretório Estadual do PT, Cleonildo Amorim somou 20 votos, enquanto Denise Oliveira obteve 14, militantes de várias localidades estiveram presentes e votaram na eleição. A a diferença de apenas 6 votos em favor de Cleonido poderia ser verificada por seis militantes que viajaram da distante localidade de Pontal do Glória, todos apoiadores da chapa encabeçada por Amorim.

O pai da candidata Denise, ligado a senadora Serys e ex membro do PT, Dionísio de Oliveira já adiantou que irá recorrer a direção estadual para anular o pleito, ele informou que observou inúmeras irregularidades, entre elas o transporte de eleitores, o que é proibido pelo Partido.

Dê um clique na Galeria de Imagens e confira mais fotos da eleição

Fonte: Reportagem