
A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, por meio da Secretaria Municipal de Obras e infraestrutura vem implantando um projeto inovador no município que é substituir pequenas pontes de madeiras por manilhas ou em concreto armado. Hoje o município possui mais de 100 pontes de madeira que requerem reparos constantes do Poder Público. Sem falar que muitas delas terminam sendo levadas no período das grandes chuvas na Região.
Na semana passada uma ponte na rodovia LT – 351 (próximo à comunidade de Pai André), que frequentemente dava muita dor de cabeça para a administração e para os moradores de Pirizal e comunidades adjacentes do Baixo Pantanal, foi substituída por manilhas. E, de acordo com o responsável pela pasta de Obras Milton Santana, “o serviço futuramente se tornará mais econômico e seguro”. Os trabalhos teve o acompanhamento do próprio prefeito municipal Silmar de Souza (DEM), juntamente com alguns vereadores.
“Removemos a ponte de madeira para dar lugar às manilhas de concreto cuja durabilidade é maior evitando futuros gastos para o município. Lembrando ainda que a nova estrutura em concreto tem mais durabilidade e oferece mais tranquilidade e segurança aos moradores e veículos que trafegam por essa Região. Agora, com toda certeza os problemas causados pelas chuvas serão menores”, resumiu Souza.