Após conseguir a anulação da sentença e do julgamento do TRE-MT no caso envolvendo a publicação de propaganda no Jornal Folha do Estado, que tinha cassado o seu registro de candidato, Faustino conseguiu nova vitória ontem, quando o pleno do TRE-MT deu procedência ao recurso aviado contra a sentença que tinha rejeitado suas contas de campanha.
Por unanimidade de votos o TRE-MT acolheu a tese defendida pelos advogados LUCIEN PAVONI e RONIMÁRCIO NAVES dando procedência no recurso para aprovar as contas com ressalvas.
A situação jurídica de FAUSTINO DIAS NETO começa a mudar afastando a possibilidade de realização de novas eleições no Município de Santo Antonio do Leverger.
Segundo o advogado LUCIEN PAVONI falta apenas o julgamento de um dos casos para que Faustino reassuma o cargo, cuja decisão está nas mãos do Juiz José Zuquim, em sede de embargos declaratórios, que, se forem acolhidos, faustino reassume imediatamente.
O advogado afirma que não existem provas de compra de votos uma vez que as testemunhas confessaram que foram orientadas pela Coligação adversária que, inclusive, forneceu advogado para acompanhá-las junto ao Ministério Público e na Delegacia a fim de fazerem as denúncias.
