
O atual Secretário Municipal de Cultura e Turismo, José Eugenio de Almeida Maciel, passa a responder também pela pasta de Desenvolvimento Rural, - antes tocada pelo vereador Airton Conceição de Arruda. Otarci Nunes da Rosa que atua com Secretário Municipal de Finanças, - passa também ser responsável pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, antes ocupada pelo também vereador Paulo de Figueiredo.
Os dois vereadores deixaram o executivo pra retornar à Câmara Municipal. Eugênio e Otarci acumulam cargos, mas não acumulam salários.
“Neste momento de crise não iremos reconduzir ninguém nos cargos. Dois dos nossos secretários passam a acumular as funções, mas sem acumular salários”, destacou o prefeito Souza.
De acordo ainda com Souza, não somente o setor de saúde é delicado por conta da pandemia do novo coronavírus, mas também a economia municipal.
“A prefeitura precisa economizar e se precaver de qualquer maneira. Não sabemos o que virá pela frente. Este mês de março nosso FPM já apresentou queda significativa, e ter secretários acumulando pastas e recebendo apenas uma vez já ajuda”, completou o prefeito. Contudo, Souza disse que a qualidade de prestação de serviços pelas secretarias não sofrerão dano algum. “A nossa determinação é para que os serviços públicos municipais continuem sendo prestados com a eficiência no sentido de atender com celeridade as demandas da população”, concluiu o Democrata.