EM SANTO ANTÔNIO

Fiscais da prefeitura estão encontrando resistência e falta de colaboração popular no combate ao coronavírus

Os fiscais estão pedindo a conscientização de cada pessoa, de cada comerciante, já que a Prefeitura de Santo Antônio de Leverger está fazendo a sua parte.

Redação: Notícias da Baixada | 24/03/2020 - 09:48
Fiscais da prefeitura estão encontrando resistência e falta de colaboração popular no combate ao coronavírus

A Prefeitura de Santo Antônio de Leverger através da sua equipe de fiscalização de combate e prevenção ao coronavíruas, está realizando diversas abordagem nos estabelecimentos comerciais do município.

Nos últimos dias, estabelecimentos comerciais da sede, como também dos distritos de Mimoso, Agrovila das Palmeiras e Varginha passaram por fiscalização, na oportunidade, os fiscais informavam sobre os detalhes dos Decretos realizados pelo Governo Federal, Governo do Estado de Mato Grosso e Prefeitura de Santo Antônio de Leverger.

Neste período de combate e prevenção a pandemia do coronovírus, os fiscais estão relatando a falta de consciência e participação, tanto dos comerciantes, como de boa parte da população, que não estão atendendo as medidas dos Decretos.

É revoltante, os comerciantes estão trabalhando normalmente, nós da fiscalização da Prefeitura saímos nas ruas, para que pudesse fazer cumprir os decretos, que tem como umas principais medidas, proibir a aglomeração de pessoas. Estamos fazendo a nossa parte no combate a pandemia do coronavírus”, relatou um dos fiscais.

“Se formos mais rigorosos no cumprimento do Decreto, vão falar que somo duros demais”.

Os fiscais estão pedindo a conscientização de cada pessoa, de cada comerciante, já que a Prefeitura de Santo Antônio de Leverger está fazendo a sua parte.

Desde a semana passada que o prefeito Valdir Castro Filho está trabalhando juntamente com sua equipe, na elaboração de planos de combate e prevenção a pandemia do coronavírus, quando foram realizadas diversas reuniões que resultaram em dois Decretos, com medidas que vão desde a proibição de realização eventos que resulte em aglomerado de pessoas, até ao fechamento de determinados estabelecimentos comerciais.

Volto a pedir a compreensão e participação da população neste momento difícil, temos que evitar que este vírus tome conta da nossa cidade, mantando nossos idosos, jovens e crianças, mas para isso, temos que ficar em casa, temos que fazer as higienes pessoais, lavar as mãos com frequência, se possível utilizar o álcool gel, vamos ficar em casa, pelo amor de Deus, que Santo Antônio proteja as nossas famílias”, ressaltou Valdirzinho.

O prefeito Valdirzinho voltou a pedir a colaboração da população, porém ressaltou que se não houver colaboração, não descarta fazer uso das forças da justiça, para proteger a povo de Leverger e fazer cumprir as medidas do Decreto.

 

Leia abaixo a manifestação de um dos fiscais da prefeitura sobre o comportamento de uma parte da população e alguns comerciantes do município

Fonte: Redação