Um dos mais seguros e melhores zagueiros do Campeonato Mato-grossense, destaque na seleção dos Melhores 2020 Futebolpress/Futebolinterior, na votação de 15 jornalistas esportivos nas três primeiras rodadas, antes de se machucar e ficar no Departamento Médico, Odail Júnior (Dom Bosco) está em ponto de bala para enfrentar o rival Mixto, no Clássico Vovô, que está agendado para Arena Pantanal, pela 7ª rodada. Depois da folga e totalmente recuperado, o atleta diz que o próprio panorama da partida, que marca um duelo de décadas, exige respeito, atenção e muita determinação, até porque é um jogo de muito risco.
“O grupo está consciente da importância desse confronto, vamos respeitar e tomar todos os cuidados, mas vamos buscar a vitória”, diz o zagueiro, responsável por três gols, o que lhe coloca em destaque também na artilharia do campeonato – embora seja defensor, não atacante. Ele diz que a escalação depende da avaliação e decisão do técnico Odil Soares e que está à disposição para suar a camisa pela vitória azulina.
Todos sabem que Mixto e Dom Bosco fazem sempre jogos com muita rivalidade, então o professor já nos orientou como devemos nos portar em campo. Tenho orgulho de estar em um grupo de bons jogadores e todos decididos buscar a vitória, que nos daria a segurança de uma classificação, com dois jogos que ainda faltarão”, afirmou ele .
O técnico Odil terá a definição dos 11 no treino desta sexta-feira. O Dom Bosco e Mixto jogam às 15:00 horas e a diretoria anuncia ingressos a partir de R$ 20,00, com meia entrada, e crianças até 12 anos não pagam. A expectativa é que o torcedor prestigie o time, que está em 6º na tabela, com oito pontos.

Odail treinou normalmente na folga e deve voltar contra o Mixto / Foto: Alan Cosme