O Poconé, finalmente, conseguiu sua primeira vitória, o Mixto arrancou empate jogando fora de casa e o Cuiabá empatou, mas continua na liderança. Estes foram os resultados da quarta rodada do Campeonato Mato-grossense disputada neste domingo (2) com apenas três jogos. União e Luverdense, que estreiam na Copa do Brasil, na quarta-feira e quinta-feira, respectivamente, pediram folga e vão completar a rodada no dia 22.
Festa no Pantanal
Jogando em casa, no Neco Falcão, o Poconé fez seus três primeiros pontos, batendo o Dom Bosco por 2 a 0, para delírio da torcida, e deixou a vice-lanterna para o Luverdense – agora com um jogo a menos. Os gols da vitória pantaneira foram anotados por Vagner, aos 32 do primeiro tempo, e Bruninho ampliou aos 17 da etapa final. O Poconé subiu uma posição a tabela, saindo do nono para o oitavo lugar. Dom Bosco permaneceu em sexto.
No Nortão, em Nova Mutum, o time da casa até que saiu na frente, dominou o primeiro tempo, mas perdeu rendimento no segundo tempo e cedeu o empate de 1 a 1 para o Mixto. Rafael abriu o marcador aos nove da etapa final e El Lobo empatou para o Mixto, aos 39 minutos.
O jogo marcou a inauguração do estádio Valdir Wons, que abriu os portões para o grande público. Com o empate, o Nova Mutum desceu da quarta para a quinta posição e o Mixto permaneceu em sétimo.
Frustação na Arena Pantanal
Público ruim, jogo pior, entre Cuiabá e Operário
Na Arena Pantanal, o atual campeão Cuiabá esteve irreconhecível e apenas empatou sem gols com o Operário. Ainda assim, tomou a liderança do União – que agora também tem um jogo a menos, chegando aos dez pontos (o União ficou com nove).
Já o Operário, que também joga a Copa do Brasil nesta quarta-feira (5), mas dispensou a folga, terminou a rodada no G4.
A quinta rodada acontece no próximo sábado (8) com todos os dez clubes, sem alterações na tabela ou adiamentos.
