TRIBUNAL DE CONTAS DE MT

Continua suspenso contrato da Prefeitura de Acorizal com empresa de tecnologia

Redação: Notícias da Baixada | 19/12/2019 - 16:57
Continua suspenso contrato da Prefeitura de Acorizal com empresa de tecnologia

Homologada pelo Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso medida cautelar que suspendeu todos os pagamentos decorrentes da execução do Contrato nº 012/2019, firmado pela Prefeitura de Acorizal com a empresa TWI Empreendimentos Tecnológicos Ltda. A homologação do Julgamento Singular nº 1339/LHL/2019 ocorreu na sessão ordinária do Pleno da manhã de quarta-feira (18/12).

O conselheiro interino Luiz Henrique Lima concedeu cautelar em Representação de Natureza Interna (Processo nº 29.914-6/2019) proposta pela Secex de Contratações Públicas em face da Prefeitura de Acorizal, sob a responsabilidade do prefeito Clodoaldo Silva; do secretário de Saúde, Adão de Paula Nepomuceno; e do pregoeiro Mateus Claro da Silva, em razão de indícios de irregularidades no Pregão Presencial para Registro de Preços nº 04/2019.

O referido pregão teve por objeto o Registro de Preços para futura e eventual contratação de empresa especializada para o fornecimento de software integrado para gestão de Saúde Pública Municipal, com assessoria nos instrumentos de gestão de saúde pública do Município de Acorizal, no valor estimado de R$ 102.300,00.

Na decisão, o conselheiro determinou a notificação imediata dos três citados, para que em 15 dias apresentem defesa acerca dos apontamentos. Determinou ainda a conversão da RNI em Tomada de Contas Ordinária – feita pelo próprio Trinbunal de Contas - em razão dos fatos apurados, que segundo o conselheiro podem causar dano ao erário.

Luiz Henrique Lima acolheu os argumentos da Secex de Contratações Públicas, sobre a ocorrência de quatro irregularidades graves no Pregão Presencial nº 04/2019, quais sejam: não parcelamento do objeto de natureza divisível; descumprimento do prazo de publicação; irregularidades na planilha de formação de preços; além de indícios de direcionamento para a empresa TWI – Empreendimentos Tecnológicos. O Pregão foi publicado pela Prefeitura de Acorizal em 29/03/2019 e a abertura da sessão pública ocorreu em 09/04/2019. 

Fonte: TCE-MT