A maioria dos vereadores que compõem a Câmara Municipal de Santo Antônio, votaram pela aprovação das contas da administração do ex-prefeito Faustino Dias Neto exercício 2007.
O balancete havia sido reprovado no pleno do Tribunal de Contas por unanimidade pelos conselheiros, em julgamento no dia 09/12/2008.
O relator, conselheiro Waldir Teis em seu parecer recomendou a reprovação apontando 18 irregularidades gravíssimas, entre elas a emissão de 44 cheques sem provisão de fundos, o não recolhimento ao INSS do valor descontado do salário dos servidores da prefeitura e também da parte Patronal, foram algumas das faltas.
Após quase onze meses, foi lido em plenário na Sessão desta terça-feira (06) o relatório da Comissão que analisou as contas na Câmara Municipal.
O presidente da Comissão e também relator vereador Hugo Padilha (DEM), além de Mauro Amorim(DEM) votaram pela aprovação das contas. O vereador Luiz Amorim (PP) votou pela reprovação, acompanhando o TCE.
Apresentado em plenário, os vereadores Isaias Jr (PDT),Edson Batista (PDT), Franklin da Silva (PSDB), Wagner Belmiro(PSDB), Hugo Padilha(DEM), Mauro Amorim(DEM) votaram pela aprovação. Três vereadores, Dito Lucas(PPS),Iraci Cruz(PTB) e Luiz Amorim(PP), votaram pela reprovação acompanhando a decisão do TCE.
