COMPROMISSO

Prefeito participa de reunião para tratar de viabilidade do transporte público intermunicipal entre Poconé x Cuiabá

Redação: Notícias da Baixada | 27/11/2019 - 09:34
Prefeito participa de reunião para tratar de viabilidade do transporte público intermunicipal entre Poconé x Cuiabá

Na manhã da última terça-feira (26/11) o Prefeito de Poconé, Tata Amaral (DEM), acompanhado pela vereadora Ageane Barros (PV) e pelas lideranças políticas o Advogado, Fábio de Oliveira, Felipe Neves e Rafael Oliveira, estiveram presentes no gabinete do Deputado Estadual Valmir Moretto, para uma debate a respeito da Lei complementar N° 149, de 30 de dezembro de 2003 que dispõe sobre o regime de concessão e autorização dos serviços de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros do estado.

A reunião estendida teve por objetivo buscar meios de viabilizar melhorias para a classe taxista, que segundo os mesmos, vem sofrendo muito com a fiscalização rígida por parte da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (AGER MT), após a apreensão dos veículos de 06 taxistas do município, ação está realizada na última semana.

O Deputado Estadual Valmir Moretto deixou claro o apoio a classe, se comprometendo juntamente com o Deputado Estadual Wilson Santos e o Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Deputado Estadual Eduardo Botelho, a buscar meios, juntamente com os responsáveis da AGER, para flexibilizar as ações em prol da classe, buscando atender a maior parte da população, levando a decisão a conhecimento dos demais responsáveis.

Segundos os representantes, os taxistas não querem perder o direito de carregar passageiros, tendo em vista, a desvantagem que já enfrentam em relação aos aplicativos que oferecem uma corrida mais barata e com menos restrições. O diretor da AGER, José Rodrigues, levou algumas propostas na qual foi apresentada aos representantes e essas, serão colocadas em pauta no Parlamento.

O Prefeito Tata Amaral, acompanhado pela vereadora Ageane Barros (PV) e pelas lideranças políticas

O Deputado Estadual Wilson Santos, sugeriu a elaboração de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), de modo que a classe possa executar seus trabalhos por um período de 120 dias, prazo esse no qual, será discutido juntamente com a ALMT, meios legais para fazer as alterações necessárias na lei. Na oportunidade, estiveram presentes também os prefeitos Sidney Custódio de Curvelândia, Paulo Remédio de Glória D´Oeste. Representando a classe os taxistas os senhores Milton José e Edson Leixo.

VEJA MAIS FOTOS


Fonte: Assessoria de Imprensa da Pref de Poconé