
O zagueiro Odail Junior, filho do ex-craque e meio campista do futebol amador Odail, santo-antoniense, reapresentou hoje (06), junto com os seus novos companheiros de clube no Mixto E.C., a reportagem é do Site Midianews.
Odail Jr. é um dos poucos jogadores do elenco de profissionais que disputaram o Campeonato de 2009 e foram convocados a permanecerem na equipe em 2010. Confira a lista dos jogadores que se apresentaram hoje no hotel Mato Grosso.
Reestruturar o Mixto Esporte Clube, para que o time possa chegar à elite do futebol nacional, a Série A do Campeonato Brasileiro até 2014, quando Cuiabá irá sediar jogos da Copa do Mundo, é o compromisso assumido pela Associação dos Amantes de Futebol e Amigos do Mixto (Afam).
A revelação foi feita pelo presidente da entidade, Éder Moraes, durante apresentação dos novos jogadores contratados pelo time, nesta quarta-feira (6), no Hotel Fazenda Mato Grosso.
A reestruturação começou quando a Afam assumiu o Mixto e trouxe o treinador Roberto Cavalo (ex-técnico do Paraná Esporte Clube), para auxiliar na montagem do elenco.
Jogadores experientes foram selecionados para trazer resultados positivos para o futebol mato-grossense, entre eles: Anderson Rogério (meia/ex-Criciúma), Rodrigo Ninja (lateral esquerdo/ex-Bragantino), Dimas Roberto (meia atacante/ex-Universitário Sucre Bolívia), Douglas Ruppenthal (goleiro/ex-Atlético-GO), Marcos Santos (lateral esquerda/ex-União Barbarense), Paulo Soares (goleiro/ex-Atlético de Rio Verde-GO), Renato Pauli (atacante/SC) e Lucas (volante/Jataiense-GO).
Éder Moraes disse que as contratações são o pontapé inicial para reerguer o time de maior torcida em Mato Grosso. Ele garantiu que investimentos não vão faltar, uma vez que o time tem como patrocinadores o Grupo Amaggi, Coca-Cola, Grupo Piran e Banco BMG. Dessa forma, pediu garra e empenho aos jogadores para que o clube volte a fazer história não só em Mato Grosso, mas em todo o Centro-Oeste.
O presidente da Afam, que também é secretário de Fazenda do Estado, disse ainda que as contratações não param por aí, confirmando o nome do jogador Perdigão (ex-Vasco da Gama e Inter-RS). Além disso, destacou que o Mixto está prestes a contratar o jogador do Internacional, Adriano Gabirú.
Ainda nesta semana, Éder Moraes, juntamente com Roberto Cavalo, vai visitar o Cruzeiro e o Vasco. Eles também se reunirão com o técnico do Corinthians, Mano Menezes, buscando auxílio em novas contratações.
"A torcida tem orgulho deste time e é preciso que os atletas vistam a camisa, para que o Mixto venha se tornar o maior time do Centro-Oeste. Tudo que for preciso de estrutura iremos dar, investimentos não vão faltar, mas precisamos de resultados. Estamos ressurgindo das cinzas, e investindo na esperança de que possamos mudar o futebol mato-grossense. Garanto a todos que investimentos não vão faltar, mas terão que mostrar resultados", afirmou Moraes.
Tradição
O presidente do Mixto, Márcio Pardal, disse estar confiante nessa nova temporada, com investimentos que trarão resultados. "Temos um time que possui tradição e todos jogadores precisam dar o melhor de si para conseguimos alcançar nossos objetivos. É preciso garra, trabalho com seriedade, pois, com certeza, teremos bons resultados. A diretoria está preparada para dar toda a estrutura necessária", afirmou o cartola.
Apesar de encontrar o time em um mau momento, o novo treinador Roberto Cavalo afirmou que irá trabalhar para trazer títulos, montando uma equipe experiente e competente. "Estamos montando um time forte, com jogadores que já foram campeões, experientes, para trazer conquistas para o futebol de Mato Grosso, pois chega de sofrimento", disse o técnico.
Jogadores que permaneceram no elenco:
Danilo (lateral-direito)
Douglas (volante)
Elvis (atacante)
Euclides (lateral-esquerdo)
Laenio Brito (goleiro)
Marcio Abraão (zagueiro)
Odail Junior (zagueiro)
Silvio (goleiro)
Tito Fernandes (atacante)
Willian Kremer (meia)
Comissão Técnica
Roverto Cavalo (treinador)
Robério José (auxiliar)
Alain José Firmo (preparador físico)
Robson Oliveira (preparador de goleiros)
Nildo (massagista)
Nelson (mordomo)