Moradores do Pontal do Glória querem escola estadual

Redação: Redação | 24/09/2009 - 00:00
Moradores do Pontal do Glória querem escola estadual

Os moradores da localidade do Pontal do Glória, distante 150 Km da sede do município na região do Caeté, reuniram-se no último sábado 19/09, com o prefeito Harrisson a secretária de educação Estela Oliveira, assessores e o representante da educação do governo do estado no município Bosco Gallio, o local foi a escola municipal.

Em pauta a reivindicação da comunidade em transformar a escola que hoje é municipal em estadual. Houve inclusive uma Assembléia de moradores, mesmo sabendo da impossibilidade atual do pleito Harrisson acatou o pedido dos moradores . Hoje 31 alunos estudam nas três salas de aulas, que tem ainda 03 professores 01 coordenador e 01 merendeira todos funcionários da secretaria de educação do município.

 A reportagem do LevergerNews em contato com o Assessor Pedagógico da secretaria de educação de MT no município, confirmou que a mudança é demorada, e  para a prefeitura não seria viável financeiramente a mudança, teria que haver doação do prédio da escola.

Números oficiais confirmam que hoje a localidade tem apenas 50 alunos na rede estadual que recebem as aulas no prédio da escola municipal. È necessário 120 alunos em uma localidade para o Estado construir uma escola, conforme informou o Assessor Pedagógico. Confira mais fotos da reunião na Galeria de Imagens (Fotos Assessoria)

Fonte: