
Pelas condições precárias do gramado da Arena Pantanal, a partida entre Cuiabá e Coritiba, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi suspenso pela CBF.
O jogo aconteceria nesta terça-feira. O comunicado foi divulgado na manhã deste sábado. Por falta de tempo hábil, a partida diante do Oeste, neste sábado, foi mantido para Cuiabá. O gramado da Arena Pantanal foi atingido por uma praga logo depois que foi feita uma recuperação durante a parada para a Copa América.
A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), que administra o estádio, e a Federação Matogrossense de Futebol (FMF), que cuida do gramado, tentam identificar o problema para resolver o mais rápido possível.
A CBF ainda colocou as duas próximas partidas do Cuiabá como mandante na tabela com o local “a definir”, até a recuperação do gramado. Caso a recuperação não se confirme, a Diretoria de Competições indicará outro local para a realização dos duelos contra Londrina e Vitória-BA, dias 05 e 11 de outubro, respectivamente.
O vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, se demonstrou muito tranquilo com a decisão. - A CBF foi muito compreensiva. Achamos a melhor saída. O gramado vai ser arrumado - se limitou a dizer o dirigente.
A capital mato-grossense não tem outro estádio para receber jogos oficiais. Caso não seja possível arrumar o gramado da Arena Pantanal rapidamente, outra cidade deverá receber as partidas.