
A Prefeitura de Chapada dos Guimarães estima concluir a reforma da ponte sobe o Rio Quilombo, que liga a comunidade de Buritizinho, na região do Distrito da Água Fria, em Chapada dos Guimarães, neste final de semana.
A prefeita Thelma de Oliveira (PSDB) falou sobre a realização da obra, e disse que mesmo com a burocracia inviabilizando agilidade da reforma, os trabalhos forma realizado em tempo abio. A previsão da Prefeitura de Chapada é que no próximo final de semana, a população da região já esteja trafegando pela ponte.
Sei que são muitas pessoas que vivem na região, vários trabalhadores rurais que precisam da ponte para facilitar o acesso, tanto para a sede do município de Chapada do Guimarães, como para Cuiabá, desta forma, trabalhamos para concluir esta obra o mais rápido possível”, disse a prefeita.
Thelma também falou sobre as dificuldades para executar uma obra, que não é na hora que o gestor quer fazer, que existem vários tramites, como licitações e tomadas de preços, que tem que ser juridicamente respeitados, para poder iniciar uma obra. No mês passado, cerca de 600 pessoas que moram na região, fizeram uma manifestação, por algumas horas, impedindo o trafego na MT-251, rodovia que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães.
Os manifestantes estavam reivindicando a conclusão da obra da ponte, porque para ter acesso a comunidades, estavam tendo que pegar um desvio de 25km. Com a conclusão e entrega da obra, a prefeita Thelma de Oliveira espera ter solucionado o problema de acesso à região do distrito da Água Fria.