
O Pleno do TRE julgou nesta terça-feira 15/09, o processo de cassação do ex-prefeito Faustino seu vice Izaias e os ex-vereadores Eugênio Figueiredo e Manoel Teixeira, da região da Agrovila das Palmeiras. Por unanimidade os seis juízes que compõem a Corte do Tribunal mantiveram a decisão pela cassação, além da multa de R$ 10.000,00 reais para os sentenciados. O julgamento durou cerca de cinqüenta minutos e foi assistido por dezenas de convidados entre advogados, políticos e populares.
Tanto o Ministério Público, quanto o advogado de defesa citaram o sobrinho de Faustino, Pedro Ribeiro Teixeira “Pedrinho”, o autor principal da compra de votos junto aos eleitores citados no processo. Já o relator José Zuquim Nogueira, identificou a familiaridade de Tio e sobrinho.
Os votos subseqüentes acompanharam o voto do relator, alguns juízes citaram a necessidade urgente da realização de nova eleição em Santo Antônio. Agora o TRE deve enviar para o STE o pedido para realização do novo pleito. Cabe ainda ao ex-prefeito Faustino recursos, o que deverá ser feito pelos seus advogados.