
Dezenas de pessoas da comunidade do Morrinho, zona rural de Santo Antônio de Leverger, participaram no último final de semana, das atividades do Serviço de Atenção Básica, oferecido pela Prefeitura.
O evento foi realizando em parceria entre as Secretarias de Assistência Social e Saúde de Leverger, quando contou com apoio dos colaboradores das duas pastas, atendendo a população durante o sábado na região. Durante o evento, foram oferecidos atendimentos do Conselho Tutelar, Cadastro de Idosos, Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Bolsa Família, entre outros.
Para os moradores da localizada, esses tipos de prestação de serviços, indo na região é muito importante, porque a maioria das pessoas trabalham o dia todo, dentro e fora da comunidade, assim, não tem condições de se deslocar até a sede da cidade, para ser atendido.
Sabemos das necessidades das pessoas, tem gente que acorda ás 4h da manhã para trabalhar, tirar um leite, cuidar da roça, conseguir o sustento da sua família, não tem tempo de ir até a cidade, desta forma, estamos realizando esses eventos, para atender o povo em sua região, isso é Leverger em Ação”, ressaltou o prefeito Valdir Castro Filho.
Já a secretária de Assistência Social, Regiane Gisele de Souza disse que um evento como este, todos ganham, “a comunidade ganha porque está tendo as suas necessidades atendidas, e as pessoas que estão trabalhando, ganham com a gratificação de fazer o bem, e ajudar as pessoas que precisam”, declarou Regiane.
O evento contou com a presença do prefeito, Valdir Castro Filho (PSD), dos vereadores Rômulo Queiroz (PSDB), José Manoel (PSD) e Hamilton José (MDB), do secretário de educação, Pedro Ribeiro, secretário de saúde Marcos Marcelo, da secretária Regiane Gisele de Souza, Emilson Santos do Departamento de Água e Esgoto (DAE) e Otávio Melhorança, da Secretaria de Recursos Humanos.
As atividades do Serviço de Atenção Básica fazem parte do Programa Leverger em Ação, desenvolvido pela Prefeitura de Santo Antônio de Leverger, com objetivo de atender as necessidades e prioridades da população.