SANTO ANTÔNIO DE LEVERGER

Trabalho da CGU com a Prefeitura busca eficiência na prestação de serviços à população

Redação: Notícias da Baixada | 21/08/2019 - 12:28
Trabalho da CGU com a Prefeitura busca eficiência na prestação de serviços à população Fotos - Assessoria da Prefeitura

Trabalho da CGU com a Prefeitura de Leverger busca eficiência na prestação de serviços à população Buscando eficiência nas atividades desenvolvidas pela Prefeitura de Santo Antônio de Leverger, uma equipe da Controladoria Geral da União (CGU), está trabalhando no município de agosto a outubro de 2019.

“Não estamos aqui apenas para fiscalizar, só mostrar os problemas não é o suficiente, vimos ao longo do tempo, que mostramos os problemas e tempos depois voltamos na mesma região e o problema eram os mesmos”, disse Henrique Nascimento, auditor federal de finanças e controle.

A equipe da CGU está realizando as atividades do Programa de Fiscalização de Entes Federativos – Fiscalização de Recursos Públicos Federais Aplicados pelo Município. Para a equipe da CGU, mais importante que apontar os problemas, é orientar para que o problema seja resolvido, como também, para que não volte a correr.

Na reunião que foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 21.08.2019, na Prefeitura de Santo Antônio de Leverger, o prefeito Valdir Castro Filho convocou a maioria do seu secretariado, para deixar a disposição da equipe da CGU.

“Vocês podem ficar a vontade, aqui estão os secretários que poderão disponibilizar tudo que precisarem, se quiserem, utilizem o meu gabinete, sabemos dos problemas do nosso município e estamos dispostos a melhorar, para trabalhar com mais eficiência para nossa população”, ressaltou o prefeito.

Valdirzinho também disse que ficou contente com o comportamento da equipe da CGU, que pela primeira vez, representantes de um órgão fiscalizador, chega no município com objetivo de colaborar, orientar e não apenas de punir.

A equipe da CGU informou que vai trabalhar primeiramente em três fases:

1 – Reunião preliminar.

2 – Visita técnica em campo.

3 – Relatório preliminar, que será encaminhado para a Prefeitura, que terá um prazo de dez dias para responder. Os secretários do município, como seus colaboradores informaram estão trabalhando para atender da melhor forma possível no desenvolvimento dos trabalhos da equipe da CGU.

Participaram da reunião no gabinete do prefeito na manhã desta quarta-feira (21), a vice-prefeita, Franciele Magalhães, secretários municipais, procuradores jurídicos e assessores

VEJA MAIS FOTOS


Fonte: Especial - Lauro Nazário