(FMF) - Em ótima fase na Série B, o Cuiabá encara o América-MG fora de casa de olho no G4 da competição. O Dourado está apenas três pontos de diferença da Ponte Preta, a quarta colocada na tabela.
Os mato-grossenses ocupam a oitava colocação com 23 pontos podendo chegar bem próximo a zona de acesso à Série A com uma possível vitória em Minas Gerais. América-MG e Cuiabá se enfrentam pela 16ª rodada da Série B neste sábado (17), às 18h (horário MT), no estádio Independência, em Belo Horizonte-MG.
Invicto há três jogos - duas vitórias e um empate -, o América-MG tem 14 pontos e pode deixar a zona de rebaixamento em caso de um resultado positivo. Já o Cuiabá defende uma invencibilidade de sete partidas e, em oitavo lugar, com 23, está de olho no G4.
DÚVIDA NO COELHO
O técnico Felipe Conceição tem uma dúvida para esse jogo. Titular durante todo o campeonato, o lateral-direito Leandro Silva se recuperou de uma lesão no adutor da coxa esquerda e está novamente à disposição depois de 20 dias longe dos gramados.
A dor de cabeça do treinador é que Diego Ferreira foi bem nas partidas que substituiu Leandro Silva e se mostrou pé quente, já que o Coelho não perdeu desde então, acumulando duas vitórias (Ponte Preta e Londrina) e um empate (Paraná).
Dúvida depois de ter sentido um incômodo na coxa esquerda durante o último jogo, o lateral-esquerdo João Paulo treinou normalmente e está confirmado entre os titulares. Já o zagueiro Lima ainda fica de fora aprimorando a forma física.
BAIXAS NO DOURADO
Titulares na última rodada, o lateral-direito Jonas recebeu o terceiro cartão amarelo e o volante Jean Patrick cumpre o segundo das quatro partidas de suspensão pela expulsão diante do Atlético-GO. Já o também volante Djavan foi liberado para resolver questões particulares.
Por outro lado, Itamar Schülle tem a volta do atacante Gilmar, que ficou um mês afastado dos gramados por conta de uma cirurgia realizada na mão direita. Ele, porém, não tem presença confirmada entre os titulares.
FICHA TÉCNICA







Diego Ferreira, Paulão, Pedrão e João Paulo;
Willian Maranhão, Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho;
Júnior Viçosa e Felipe Azevedo.
Toty, Leandro Souza, Anderson Conceição e Paulinho;
Escobar, Marino e Alê;
Felipe Marques, Júnior Todinho e Rodolfo (Gilmar).

Imagem / Futebol States