
Nos próximos dias 30 e 31 de agosto, começa um dos mais tradicionais eventos de Mato Grosso, a 34ª edição do Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães.
Pensando no bem estar da população, a prefeita do município, Thelma de Oliveira (PSDB), e o vice-presidente do Grupo Gazeta de Comunicação, Carlinhos Dorileo, se reuniram na tarde de sexta-feira (16) com as demais autoridades para alinhar os preparativos finais do evento. Para isso, durante todos os dias de shows, mais de 100 homens da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estarão trabalhando em conjunto.
Segundo o coronel Lupercio Cabral, os policiais irão atuar em diversas frentes, como cavalaria, viaturas e motocicletas, na prevenção de roubos, furtos e acidentes. Sobre o palco, a prefeita informa que houve uma reforma, para garantir uma melhor experiência para o público.
Embora tenha demorado um pouco pra decidir o festival, isso não vai atrapalhar o andamento, e as parcerias estão bastante adiantadas. Os preparativos estão sendo todos realizados”, comenta Thelma. Ela pontua também a importância do evento no município, que incentiva a economia e turismo na Chapada dos Guimarães. “Movimenta economicamente o município, as pousadas e restaurantes todos. Então todo mundo, toda a cidade acaba se envolvendo no processo. E os turistas também”.
Somente na Polícia Militar, o efetivo contará com 90 homens. “Estivemos em Cuiabá essa semana, e pedimos apoio da Secretaria de Segurança Publica e ao nosso comandante regional, o qual já nos deu o parecer positivo que vai nos apoiar com efetivo, tanto com policiamento ordinário, que é aquele policiamento em meio ao público, quanto alguns policiamentos específicos”, disse.
O coronel ainda repassa orientações gerais para a população que quiser aproveitar o festival, como não dirigir sob efeito de álcool – haverá blitz pela cidade e rodovia – e evitar trazer objetos cortantes e garrafas de vidro durante os shows. “A gente pede que se a pessoa for levar alguma bebida, como é da cultura de quem vem pra cá por causa do clima, e quiser beber algum vinho ou destilado, por exemplo, a orientação é de que traga um recipiente de plástico, para colaborar com a segurança publica”, adverte.
Além disso, o comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, João Paulo Nunes, assegura que homens do Corpo de Bombeiros, assim como viaturas e ambulâncias, estarão à disposição do público. O alvará e estrutura de palco também já foram devidamente checados pelos bombeiros.
“O Corpo de Bombeiros sempre vem fazendo o atendimento operacional no festival de inverno. Neste ano não vai ser diferente, então pra essa reunião temos dois focos principais que é o da diretoria de segurança de incêndio e pânico, que trouxemos nosso setor responsável, para verificar a questão de estrutura e de palco”, garante.
Dia 30 (sexta-feira)
Denner e Douglas
As Marianas
Di Paullo e Paulino
Sérgio Reis e Renato Texeira
Jonathan e Adam
Dia 31 (sábado)
Samba a Bossa e as Novas
Sambaxé
Zeca Pagodinho