Às vésperas da transformação de sua estrutura, o Operário Ltda, que passará a se chamar Flamengo de Mato Grosso ou Rubro-Negro de MT, deu o seu cartão de apresentação conquistando, na manhã deste domingo (4), seu segundo título de nível estadual.
Em jogo realizado na Arena Pantanal, o representante de Várzea Grande venceu o Mixto por 2 a 0 e levantou a taça de bicampeão do Mato-grossense de Futebol Feminino 2019.
Jogando com a vantagem do empate, o Operário Ltda que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 na semana passada, voltou a derrotar o Mixto, desta vez por 2 a 0 para comemorar, com méritos o bicampeonato e se consolidar como a melhor equipe de futebol feminino do Estado. Com esse resultado, o Operário ainda conquistou o direito de representar Mato Grosso no Campeonato Brasileiro A2 de Futebol Feminino do próximo ano.
O Rubro-Negro várzea-grandense jogou com autoridade para conseguir uma vitória incontestável. O Mixto se posicionou fechando sua defesa e armou um ‘ferrolho’ enquanto ele pode durar. Melhor na defesa, no meio e no ataque e com visível domínio do jogo, o Operário saiu na frente com gol de Keila.
Precisando marcar ao menos dois gols para levar a definição para os pênaltis, o Mixto bem que tentou ser ofensivo, mas acabou por abrir a sua defesa e sofreu o segundo gol, anotado por Marcelly. Com mais este tento, a atacante se sagrou a artilheira da competição (3 gols).

Foto: Operário FC Ltda é bicampeão Mato-grossense de Futebol Feminino - Divulgação FMF

