MAIS POR BARÃO

Prefeito e primeira dama do município cobram de Jayme Campos, emenda parlamentar para São Pedro de Joselândia

O encontro aconteceu na residência oficial do casal em Várzea Grande, onde o prefeito de Barão de Melgaço foi discutir com o senador emendas para a reconstrução da estrada.

Redação: Notícias da Baixada | 22/06/2019 - 11:57
Prefeito e primeira dama do município cobram de Jayme Campos, emenda parlamentar para São Pedro de Joselândia

O prefeito de Barão de Melgaço, Elvio Queiroz e a primeira dama, Cris Verônica, foram recebidos na manhã desta sexta-feira (22), pelo senador por Mato Grosso, Jayme Campos (DEM), e a prefeita de Várzea Grande (MT), Lucimar Campos.

O encontro aconteceu na residência oficial do casal em Várzea Grande, onde o prefeito de Barão de Melgaço foi discutir com o senador emendas para a reconstrução (elevação e terraplanagem) da rodovia municipal que liga a sede do município ao distrito de São Pedro de Joselândia, localizado em pleno Pantanal mato-grossense.

Segundo informações da primeira dama de Barão de Melgaço, essa reivindicação é um dos compromissos que o então candidato a senador Jayme Campos fez com a população de Barão de Melgaço nas eleições de 2018. Cris Verônica revelou a reportagem do portal Notícias da Baixada, que além da excelente recepção do casal, Jayme e Lucimar, eles foram informados pelo senador que a apresentação da Emenda parlamentar em Brasília-DF, que irá disponibilizar os recursos para as obras estão apenas aguardando o envio dos projetos técnicos pela prefeitura de Barão.

O prefeito comunicou a Jayme que a prefeitura vai enviar nos próximos dias ao gabinete do senador em Brasília-DF, dois projetos: Um para captar recursos para a elevação e terraplanagem (reconstrução) da estrada que liga o distrito a cidade de Barão, e outro, para a pavimentação de 5 km de ruas na sede do distrito de São Pedro de Joselândia, revelou a primeira dama de Barão.

Desde que foi criado, os moradores do distrito de São Pedro, distante mais de 100 km da sede do município, reivindicam a elevação da estrada que liga a região a Barão de Melgaço. Por estar localizada em pleno Pantanal, no período das águas, a região fica quase que totalmente isolada de outros centros urbanos do estado, na maioria das vezes o acesso a região naquele período só é realizado através de embarcações náuticas ou por via aérea.

 

Fonte: Fotos: Assessoria