
Em Mato Grosso, 28 novos profissionais contratados pelo Mais Médicos devem começar a trabalhar a partir da segunda-feira (24). O resultado do processo de seleção foi publicado nesta quarta-feira (19), no Diário Oficial da União.
Para garantir a oportunidade, os aprovados têm até o dia 21 de junho para acessar o termo de adesão e incluir os arquivos solicitados pelo sistema.
Depois, entre 24 e 28 de junho, esses médicos precisam comparecer pessoalmente ao município onde foram selecionados. Será necessário apresentar duas vias do termo e documentos pessoais, listados no site do programa, com cópias autenticadas.
São mais de 2 mil vagas, em cidades com altos índices de vulnerabilidade social e de população em extrema pobreza.
De acordo com o Ministério da Saúde, a nova etapa é para atender populações de áreas historicamente com maiores dificuldades de acesso, – a exemplo das ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas.
No estado os municípios escolhidos foram: Água boa, Barão de Melgaço, Barra do Bugres, Cáceres, Campo novo do Parecis, Cláudia, Gaucha do Norte, General carneiro, Juína, Lambari D´oeste, Nortelândia, Nova Olímpia, Nova Santa Helena, Pedra Preta, Poconé, Rosário Oeste, Santa Terezinha, Sapezal, Vera e Vila Rica.