Um evento que deveria servir para divulgar e perpetuar a dança do “Boi-a-Serra” e outras figuras do nosso folclore e das nossas tradições, tem servido para encontro de jovens e garotos se enfrentarem e chegarem as vias de fato nas noites em que o “Boi” dança pelas principais ruas e avenidas de Santo Antônio.
Uma mãe procurou a reportagem do Levernews para denunciar o que vem acontecendo quando ocorre o “encontro” dos Bois, segundo ela, as brigas entre “turmas” têm ocorrido quando os Bois se encontram em alguns dos pontos da Avenida Santo Antônio a principal da cidade.
Todos os anos nos meses que antecedem a semana do Carnaval da cidade, os moradores saem às ruas para acompanhar e brincar com as tradicionais figuras do Carnaval santo-antoniense.
A mesma moradora revelou que na última segunda-feira (23) ocorreu mais uma briga entre “turminhas” que acompanham os Bois.
Na verdade os moradores se reúnem quase todas as noites de segunda a sexta-feira para acompanharem os Bois e juntos também vão as “turmas de garotos”, atualmente há um Boi do Bairro Nossa Senhora de Fátima (região em frente ao Cemitério da cidade), outro do Bairro da Lixa (saída para a estrada do Barreirinho), e o terceiro do Bairro Fronteira.
Na segunda-feira mesmo com a presença de uma viatura da Polícia Militar que tem acompanhado os Bois houve uma confusão generalizada, e um garoto foi agredido na boca com um soco desferido por outro garoto.
Ainda segunda a mãe, a turma do garoto agredido já prometeu que vai ter troco a agressão. Com a palavra as autoridades do município, os pais e responsáveis.
