
A maioria dos comerciantes e empresários de Santo Antônio, não atendeu ao convite das autoridades polÃticas do municÃpio para debaterem o aumento da violência, principalmente os arrombamentos e assaltos no comércio local. A prefeitura esta realizando através da Secretaria de Cultura e Turismo um cadastramento de todos os pontos comerciais.
Conforme informações da secretaria os números devem chegar a quase mil pontos comerciais. Desse total a maior parte está concentrada perto da sede do municÃpio. Na reunião que aconteceu na manhã de hoje, apenas "dez" abnegados compareceram ao chamamento do Prefeito. Alguns comerciantes contatados pela reportagem, disseram que outras já aconteceram e nenhuma ação foi tomada pelas autoridades. Visivelmente constrangido pelo número pequeno na assistência, o prefeito Harrisson ao final do encontro pediu, "Pelo Amor de Deus" chamem mais comerciantes para participarem das próximas reuniões !
Dentre os dezesseis itens relacionados para coibir o aumento da violência estão: a criação do Conselho Municipal de Segurança, a Guarda Municipal, a ampliação da iluminação pública entre a cidade e o bairro Cohab Marechal Rondon.
Participaram do evento o prefeito, secretários, vereadores, alguns comerciantes e empresários, alem do número reduzido de moradores.