Um assassinato na localidade de Sangradouro no município de Santo Antônio de Leverger encerrou prematuramente a vida do líder comunitário e político da região Roberto Carlos Magalhães na noite desta sexta-feira (02).
O crime segundo fontes da PM em Santo Antônio teria sido cometido por um ex policial civil aposentado que freqüentava a comunidade e era morador do Residencial Industriário região do Coxipó município de Cuiabá.
Segundo a fonte militar, Roberto Carlos por volta das 22:30 horas estaria em uma lanchonete na principal avenida da localidade com outros moradores, quando foi chamado pelo suspeito que estava um pouco afastado da lanchonete e ao se aproximar recebeu dois disparos de arma de fogo e veio a óbito no local.
O velório esta sendo realizado em sua residência e deve receber centenas de amigos e companheiros que ele acumulou ao longo dos anos da sua vida e da carreira política. O ex-prefeito Edu e vereador Wagner Belmiro de quem era compadre, emitiram Nota de Pesar a família, Roberto Carlos além de companheiro político do ex prefeito era amigo também de longos anos da família santo-antoniense.
Ainda nesta quarta-feira (30), ele esteve na sede do município quando se deslocou com centenas de moradores do Sangradouro até a Câmara Municipal para realizar a Revisão Biométrica promovida pela Justiça Eleitoral.
Conforme as primeiras investigações das autoridades colhidas junto ao moradores, o crime pode ter sido pacional ou mesmo sobre uma confusão em que Roberto Carlos teria se envolvido há alguns dias atrás em um evento esportivo na região.
As investigações a partir do crime estão sob a responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil que tem o delegado Sidney Caetano como titular.
