Dois veículos que transportavam moradores de Santo Antônio se envolveram num acidente fatal na rodovia MT-040, no trecho entre a cidade de Leverger e a localidade do Poço.
Uma Parati (VW) de cor cinza, placa DEB 4511 de Santo Antônio, dirigida pelo Sargento Bombeiro Militar, Adilson de Arruda e uma Belina (Ford), de cor vermelha, placa JYN 0792 Cuiabá, dirigida pelo morador da Varginha, Josias de França Moreira (36 anos), que veio a falecer no local.
A outra vítima que também faleceu no local, Marinei Neves de Moraes (29 anos), era de família da localidade do Barranco Alto.
O Sargento Arruda se encontra hospitalizado no Hospital São Matheus em Cuiabá, segundo a sua esposa, a professora Valdete Conceição, seu estado de saúde é regular.
Segundo informações de moradores que passaram pelo local do acidente, ouviram os relatos dos passageiros da Belina, que teria havido uma pane elétrica no veículo e apagou-se todas as luzes dos faróis e possivelmente as lanternas traseiras do carro, como já era noite ( 19:00h, horário presumido do acidente), o veículo que vinha logo atrás dirigido pelo sargento, não conseguiu frear a tempo e houve o engavetamento.
Há informações que as pessoas que sobreviveram, dois adultos e uma criança que estavam na Belina, teriam sidos jogados para fora do veículo no momento do choque.
Josias era muito conhecido no município, ele era goleiro de futebol amador. Filho de família da localidade da Varginha, jogou nos melhores times da região, como a SEI, BEC, Cruzeiro, Nova Fronteira entre outros e também foi convocado diversas vezes para representar a seleção do município.
Havia se casado e estava morando no Bairro do Lixá, área central da cidade. Muito querido, seu velório e enterro deve ser acompanhado por centenas de amigos, nesta triste quinta-feira.
Colaboraram os Investigadores da Polícia Civil de Plantão na Delegacia de Santo Antônio, Antônio da Costa e Claudomiro Ferreira
