Após divulgar intensamente na mídia matogrossense e nas redes sociais, a Violada de Inverno que seria realizada nesta quarta-feira, no clube do Golfe, entre Cuiabá e a estrada do Manso, foi cancelada. Os motivos do cancelamento da festa, que teria como grande atração a dupla sertaneja Guilherme e Santiago, não foram convincentes em uma nota divulgada pelos organizadores.
Até o momento, por um comunicado - Veja Aqui , as empresas organizadoras do evento, Baracat Eventos e Assessoria e Banna Produções - fotos -, disseram apenas que as razões para o cancelamento são "alheios a vontade" deles. Todavia, milhares de pessoas que compraram ingressos e camarotes que custavam entre R$ 50 e R$ 200 ficaram frustradas e revoltadas.
A Violada de Inverno faz parte da programação da Feijoada de Inverno de 2011. Além desta festa e da feijoada de inverno, estão previstas na programação as festas Hype Flowers e a rave Mística, que prometem outras atrações nacionais como Leila Moreno, Preta Gil e Alexandre Peixe.
De acordo com a nota, os ingressos da Violada poderão ser restituídos ou transferidos para a as demais festas, exceto a Feijoada de Inverno. Todavia, as pessoas lesadas devem buscar a Justiça para que recebam indenizações por dano moral.
Baixa venda
Em entrevista ao O Documento por telefone, o jornalista social Fernando Baracat lamentou o cancelamento do evento. "Gostaríamos de realizar este show, mas outros motivos nos levaram a suspendê-lo para outra data", limitou-se a dizer.
Todavia, pessoas da organização do evento revelaram que o motivo do cancelamento da festa foi a baixa venda dos ingressos. Em mais de três meses, apenas 800 ingressos foram comercializados, o que levou a organização a suspender o evento temendo prejuízos financeiros de maior proporção.
