
Pela segunda rodada do grupo nove da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, o Cuiabá fez história e ganhou do Botafogo, neste sábado (05), em Franca-SP, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo santo-antoniense e Helberth Lucas (Meia-atacante), aos 31 minutos do segundo tempo.
O santo-antoniense e herói do jogo é filho de tradicional família da cidade de Leverger, seus pais são: Seu Edinho (músico da banda musical Os Terríveis do Som) e Dona Maxiany.
Lucas como é mais conhecido no mundo da boa, tem 19 anos de idade, foi revelado pela Associação Boa Semente, escolinha de futebol da cidade de Santo Antônio de onde seguiu para a equipe do PSTC de Londrina-PR, depois se transferiu para o Cruzeiro-MG, retornou a Mato Grosso onde defendeu o Tigre da Vargas (Mixto EC), e agora joga pelo Cuiabá onde tem contrato até o final de fevereiro deste ano.
Com o resultado deste sábado (05), o Dourado, que já havia empatado na primeira rodada, por 0 a 0, contra o Francana, até o momento o Cuiabá é o líder do seu grupo, com quatro pontos acumulados. Mas essa posição vai depender do resultado do jogo entre Francana-SP e Horizonte-CE.
[foto2]
Já o time carioca se complicou na competição, pois tem apenas um ponto ganho e vai precisa vencer o seu próximo duelo e depender de outro resultado para se classificar para a próxima fase da Copinha.
O Cuiabá volta à campo na próxima terça-feira (8), contra o Horizonte-CE, às 17h, horário de Mato Grosso, e basta um empate para confirmar a sua vaga na próxima fase.
Além do Cuiabá estão no grupo 9, as equipes do Botafogo-RJ, Francana-SP e Horiozonte-CE.