GENTE NOSSA

Craque com laços de família em Leverger marca golaço de falta e sagra-se campe?

Redação: Redação - Leverger News | 03/06/2018 - 00:00
Craque com laços de família em Leverger marca golaço de falta e sagra-se campe?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O cuiabano Walce Costa, zagueiro do time sub-20 do São Paulo Futebol Clube, foi um dos jogadores que marcou na goleada do tricolor paulista para cima do rival Corinthians, na final da Copa do Brasil Sub-20, que aconteceu no último sábado (02), no estádio do Morumbi, na capital paulista. O mato-grossense acertou uma pancada do meio da rua, em cobrança de falta.
 
O gol de Walce foi o terceiro do tricolor paulista no jogo e saiu de falta, especialidade do jogador. O que chamou a atenção foi o fato de que o tiro livre foi batido de muito longe. O mato-grossense conseguiu colocara bola na ‘gaveta’ do goleiro adversário, que não teve nenhuma chance de defesa.
 
Walce, que é fã de Thiago Silva e Lugano, deixou Cuiabá em 2013, aos 14 anos e desde então mora no CT de Cotia. O mato-grossense foi peça fundamental do time comandado por André Jardine na conquista do título da Copa RS, em Porto Alegre, no ano passado. Na competição, ele marcou dois de cabeça e um de falta.

Walce é filho do repórter cinematográfico, Walce Costa (já falecido), o pai do craque era neto do Seu Bugrinho (que empresta o nome ao estádio municipal de Santo Antônio de Leverger). Filho de uma das famílias mais tradicionais de Santo Antônio, o jovem craque são-paulino já foi convocado várias vezes para a seleção brasileira de futebol na sua categoria, ele é sobrinho do ex-prefeito, professor Edu, e primo dos ex-vereadores, Wagner Belmiro e Franklin Silva.

LEIA MAIS

“Eu prefiro tentar um chute mais certeiro e mais forte. De perto da área, eu prefiro deixar para meus companheiros que têm mais qualidade com bola colocada”, admitiu o jogador de 18 anos, em entrevista recente a Gazeta Esportiva.

Fonte: OlharDireto