
Da Redação - Lucas Bólico
A 7ª Parada da Diversidade Sexual e Cidadania Lésbica, Gay, Bissexual, Travestis e Transgêneros (LGBT) aqueceu a tarde fria deste sábado cuiabano. A concentração começou por volta das 14h na praça Ipiranga no centro de Cuiabá.
A festa contra a homofobia, que este ano teve o tema “Somos todos iguais”, foi animada por três trios elétricos. O primeiro deles trazia os organizadores do evento, juntamente com personalidades e políticos.
A senadora Serys Slhessarenko (PT) discursou ainda na concentração da festa. Ela falou da importância da discussão sobre a liberdade sexual e prometeu para o segundo semestre tentar aprovar o projeto de lei 122, que criminaliza a prática da homofobia.
Por volta das 16h, a comunidades LGBT, reunida na praça Ipiranga, saiu em marcha pela Prainha e subiu a avenida Getulio Vargas parando na praça do Choppão.
A praça foi escolhida como destino final da manifestação por ser conhecida como um ponto de comemoração da cidade. Assim como lá foi festejada a escolha de Cuiabá como cidade-sede da Copa de 2014, lá foi comemorada diversidade sexual.
Segundo os organizadores, 40 mil pessoas eram esperadas, 10 mil a mais que a edição passada. Cerca de 100 policiais reforçaram a segurança no local. Até o fim da marcha nenhuma ocorrência foi registrada. A festa seguirá com shows da cantora Simoni e o grupo “Sexy Dolls”.