NOVELA SEM FIM

Um ano após inauguração, Memorial Rondon está fechado

Redação: Redação - LevergerNews | 04/11/2017 - 00:00
Um ano após inauguração, Memorial Rondon está fechado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inaugurado há pouco mais de um ano, o memorial construído em homenagem ao marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, em Mimoso, Distrito de Santo Antônio do Leverger (a 35 Km de Cuiabá), voltou a ser fechado devido a um impasse na gestão do local e atraso no pagamento de salários dos funcionários.

De acordo com a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado, o processo para que a gestão do memorial passe para o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano, que fica em Goiância, ainda está em análise. Enquanto isso, a administração do memorial é compartilhada entre quatro secretarias.

[foto2]

A assessoria afirmou, ainda, que não tinha conhecimento de atrasos nos salários de funcionários e da falta de materiais de serviço e que vai tomar providências para sanar os problemas.

O memorial fica de portas abertas, mas quem vai até o local encontra apenas salas vazias. A exposição que podia ser visitada no memorial até meses atrás, por exemplo, foi guardada em uma sala onde ninguém tem acesso. Além disso, na área externa, parte da estrutura metálica foi danificada durante o último temporal e o piso já está danificado.

A empresa que venceu o processo seletivo para administrar o memorial não assumiu os serviços até hoje e os salários dos três funcionários que trabalham no memorial estão atrasados há dois meses.

[foto3]

Fonte: G1MT