DIVULGANDO A NOSSA CULTURA

Após encantar sulistas no 45º Festival Internacional de Folclore, Vitória R?

Redação: Redação - Leverger News | 18/07/2017 - 00:00
Após encantar sulistas no 45º Festival Internacional de Folclore, Vitória R?

 

 

Após quase uma semana participando do 45º Festival Internacional de Folclore, o grupo de Siriri da cidade de Santo Antônio de Leverger, Vitória Régia do Pantanal, retorna a Mato Grosso nesta quarta-feira (19).

A delegação composta por mais de 30 pessoas embarcou na última quinta-feira (13), com destino a cidade de Nova Petrópolis-RS, local onde está se realizando o festival.

Para participar e divulgar as riquezas da nossa cultura o grupo contou com o apoio irrestrito da prefeitura municipal através da secretaria municipal de Cultura e Turismo que enviou o Coordenador de Cultura da secretaria, Tinhão Ribeiro, para acompanhar e dar suporte a delegação santo-antoniense. (Veja mais fotos na Galeria de Imagens)

[foto2]

[foto3]

 

Saiba mais sobre o Festival 


45º Festival Internacional de Folclore eleva a bandeira da diversidade

Nova Petrópolis deu início ao maior espetáculo cultural da Serra Gaúcha nesta sexta-feira, 14 de julho, na Rua Coberta. O 45º Festival Internacional de Folclore iniciou em grande estilo, levantando a bandeira da diversidade e da união entre os povos. Autoridades, folcloristas, artistas, músicos, dançarinos e artesãos compareceram à solenidade de abertura. Ao longo de 17 dias, mais de 45 grupos compartilham cultura, dança, música, gastronomia e artesanato no 45º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis.

 

O Acendimento da Chama Folclórica trouxe luz ao evento que é reduto de culturas de diversas partes do mundo, todas unidas em uma grande festa de integração. O Volkstanzgruppe Edelstein, da localidade de Fazenda Pirajá, levantou a bandeira da família, da união, da paz e da fé, ao som da emocionante canção “A Paz”. 
O 45º Festival Internacional de Folclore é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento, que integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares, conta com apoio de Rota Romântica, Banco do Brasil, Vértice Licenciamento e Gestão Ambiental e PD Eventos. É financiado pelo Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer - Pró-Cultura RS. O festival conta com o patrocínio de Piá, Dakota, Banrisul, Suibom, Sicredi e Brombatti.

Fonte: Redação - Leverger News