O governador Pedro Taques inaugura o Complexo Turístico e Histórico de Mimoso, mais conhecido como Memorial Rondon, nesta quarta-feira (24.08), no Distrito de Mimoso, em Santo Antônio de Leverger (34 km ao Sul de Cuiabá).
Ao mesmo tempo que poderia se tornar uma grande vitrine para os candidatos a prefeito e vereadores do município santo-antoniense, nenhum deles poderão participar da inauguração do Memorial Rondon na próxima quarta-feira (24).
[foto2]
Pelas regras eleitorais, candidato não pode ir a entrega de obras desde o último dia 2 de julho.
Independentemente de ser detentor de mandato eletivo ou não, o Tribunal Superior Eleitoral veda o comparecimento de candidatos a inaugurações de obras públicas desde 2 de julho. E esse veto se estende até 2 de outubro. Essa restrição é estabelecida para todo ano em que acontece eleição municipal.
A obra, que começou a ser elaborada há mais de 15 anos, foi retomada em 2015. Taques ainda participa da entrega de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Rondonópolis (218 km ao Sul da Capital).
O candidato a prefeito por Santo Antônio de Leverger, Valdir Pereira de Castro Filho (Valdirzinho – PSD), que tenta a reeleição já informou via sua assessoria na tarde desta segunda-feira (22), que não irá comparecer na cerimônia, mas determinou a participação de todo seu secretariado.
A reportagem do Leverger News não conseguiu até o fechamento desta edição contato com os candidatos a prefeito, Marcelo Queiroz (PDT), e Franklin Carvalho (PSDB).
[foto3]
