COPA FMF

Cuiabá abre pequena vantagem sobre o Mixto na primeira final

Redação: Redação - Leverger News | 22/11/2016 - 00:00
Cuiabá abre pequena vantagem sobre o Mixto na primeira final

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na noite desta segunda feira (21), com pouco mais de 1.600 torcedores na Arena Pantanal, na primeira partida da decisão da Copa Federação

Mato-grossense de Futebol Sub-21, puderam ver o time do Dourado sair na frente ao vencer por 2 X 1 o Alvinegro da Vargas.

Os torcedores cuiabanos que foram até a Arena Pantanal na noite desta segunda feira viram os dois times fazendo uma bela partida, e muito movimentada que terminou com vitória do Cuiabá.

Neste primeiro jogo entre Cuiabá e Mixto, aconteceram dois tempos de partida bem diferente, onde o Cuiabá na primeira etapa foi melhor, e o time do Mixto no segundo tempo superou o time do Dourado tentando buscar o resultado. 

O que ficou por um bom período em suspense, foi incerteza se o jogo iria dar sequência no segundo tempo, isso ficou por conta da Rondas Ostensivas Tático Móvel / PMMT (ROTAM), que faz a segurança dentro de campo e só chegou aos 30 minutos de jogo, descaso com o evento que foi anunciado pelos quatro cantos que seria as 20h00min horas. Enquanto vemos ai em todos os outros estados, a segurança do evento chega horas antes de começar.

O jogo   

O primeiro ataque do time do Cuiabá proporcionou uma boa defesa ao goleiro Felício do Mixto foi aos 14 minutos em uma cabeçada do atacante cuiabano Cleberson.

O Dourado manteve-se em posição de ataque e não demorou em acontecer o primeiro gol, em uma bola cruzada dentro da área mixtense e sobrou para Heltinho que pegou de voleio e o goleiro Felício fez uma grande defesa, na sequencia ela sobrou para meia Thiago, acertar um belo chute e abrir o placar em favor do Cuiabá.

A primeira grande jogada do Mixto veio aos 33 minutos, com um cruzamento na grande área pelo meia Matheus, e o atacante Tulio que de cabeça obrigou o goleiro Zé Carlos a fazer uma bela defesa.

O jogo ficou bastante pegado e sem muita emoção, até os acréscimos quando Vinicius tomou a bola após uma mal saída o zagueiro Victor Hugo e, o mesmo fez o pênalti pra cima do atacante do Dourado. O pênalti foi cobrado e convertido pelo atacante Cleberson, ampliando o placar e dando fim ao primeiro tempo.

Segundo tempo

O Mixto voltou querendo diminuir a vantagem do Cuiabá, em uma saída desastrosa do atacante Cleberson que perdeu a bola próximo de sua área e o meia mixtense Leonardo bateu no canto mais o goleiro Zé Carlos tirou com uma bela defesa.

Perde lá perde cá, em seguida o Cuiabá também perdeu um gol onde o Cleberson ficou cara a cara com o goleiro Felício e colocou para fora.

Em uma bela triangulação o meia Matheus acertou um belo chute de fora da área, obrigando o goleiro do Dourado a espalmar, na sobra Jhonas dá um voleio desgovernado e pra longe do gol desperdiçando uma ótima oportunidade.

Agua mole em pedra dura tanto bate até que fura, diz o ditado e foi assim que saiu o gol do Mixto, em um bate rebate dentro da área a bola obrou livre para Jhonas que acertou um forte chute na gaveta, diminuindo para o Mixto.

O arbitro Rodrigo da Fonseca Silva que foi auxiliado por Fabio Rodrigo Rubinho e Gislan Antônio Silva encerrou a partida decretando a vitória do Cuiabá nesta primeira partida da final da Copa Federação Mato-grossense de Futebol Sub/21.

O jogo terminou com os cerca de mais de 1.600 torcedores na noite desta segunda feira na Arena Pantanal vendo o time do Cuiabá ficar mais perto do título mato-grossense e da vaga na Copa do Brasil de 2017

O próximo jogo entre as duas equipes do Mixto e Cuiabá voltam a acontecer na própria Arena Pantanal, às 20h da próxima quinta-feira (24).

[foto2]

Ficha Técnica

Mixto 1 x 2 Cuiabá

Local: Arena Pantanal
Arbitragem: Rodrigo da Fonseca Silva
Auxiliares: Fabio Rodrigo Rubinho e Gislan Antônio Silva
Cartão Amarelo: Victor Hugo, Jhonas, Lucas Luan Mixto /  Felipe Potengi Cuiabá
Gols: Thiago aos 17/ 1º T e Cleberson aos 46/ 1º T Cuiabá – Jhonas aos 40/ 2º T Mixto
Público: 1.697 pagante  

Renda: R$ 10.585,00

Mixto: Felício; Gabriel, Warley, Victor Hugo, Luiz Henrique; Walter, Leonardo, Vinicius, Matheus; Tulio(Jhonas) e  Matias
Técnico: Giani Freitas

Cuiabá: Zé Carlos; Felipe Potengi, Matheus, Lucão, Nalberth; Igor, Heltinho(Leonardo) Tiago, Gabriel Orro(Douglas); Cleberson(Luiz Gustavo) e Vinicius
Técnico: Eduardo Henrique

Fonte: Blog do Waldemir / Olharesportivo