NOVA VIA POLITICA

Sob a presidência de Dr Luiz Fernando, PSB elege três vereadores em Leverger

Redação: Reportagem Local | 03/11/2016 - 00:00
Sob a presidência de Dr Luiz Fernando, PSB elege três vereadores em Leverger

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Filho de uma das mais tradicionais e importantes famílias de Santo Antônio de Leverger, o médico Luiz Fernando Amorim, presidente do PSB está cravando seu nome nas páginas políticas do município

Sobrinho de dois ex-prefeitos (Clovis Dias de Amorim e Faustino Dias), de um vice prefeito (Júlio Amorim) e de três ex-vereadores (Bugre e Titinho), além do seu pai, Luiz Amorim, o novo presidente do PSB, é apontado pelos membros da cúpula estadual do partido e também pelos líderes municipais como um dos maiores responsáveis pelo crescimento da sigla em Leverger, principalmente com a eleição de três vereadores pela sigla nas eleições de 2016.

Dr. Luiz Fernando, assumiu no final de 2015 a direção do PSB em Santo Antônio, quase no mesmo período da posse do prefeito, Valdirzinho (PSD). Ele e outras expressivas lideranças políticas do município, como o ex-prefeito, Faustino Dias, os ex-vereadores, Luiz e Mauro Amorim, além de vários empresários e representantes da sociedade civil organizada de Leverger, construíram uma nova via política no município, a partir do segundo semestre daquele ano.

 Segundo pronunciamento do próprio presidente da sigla, durante uma festa na comunidade de Varginha, ocorrida no último domingo (30), eles (membros da sigla), conseguiram reunir em torno do projeto para eleição dos vereadores do partido um grupo coeso, que trabalhou intensamente nos quarenta e cinco dias de campanha para a vitória do candidato a prefeito, Valdirzinho (PSD), que foi reeleito.

Ele lembrou da coligação com o PT do B que somou votos para a coligação e ainda ajudou na eleição dos três nomes do seu partido para a Câmara Municipal. A coligação entre o PSB e PT do B elegeu além dos três vereadores, Mauro Amorim, Fábio Teixeira, Dudu Moreira, a vice-prefeita Francieli Magalhães (PT do B). O PSB lançou sete nomes para concorrer à Câmara Municipal, a legenda elegeu três e somou 1700 votos, se tornando a segunda maior força política no município.

Durante seu pronunciamento a centenas de convidados que estiveram na festa da vitória de Mauro Amorim, no último domingo, o presidente não deixou de lembrar do apoio do deputado estadual, Eduardo Botelho (PSB), que vai presidir a Assembleia Legislativa de Mato Grosso a partir de janeiro de 2017, “ ele foi um dos maiores responsáveis pelo crescimento do partido em Santo Antônio”, reconheceu o presidente.

Nos próximos dias, Dr Luiz Fernando vai se reunir com o prefeito reeleito, representando o partido ele vai iniciar as conversações para as futuras indicações do nomes que irão representar a sigla no futuro secretariado de Valdirzinho que toma posse a partir de janeiro de 2016.

A prefeitura tem hoje 12 secretarias, desse total, o PSB deve indicar nomes para duas pastas com relativa expressividade e uma com menor, revelou um membro do partido.

O prefeito já confirmou a diversos interlocutores do partido que a secretaria de saúde vai ficar no comando de um nome indicado pela sigla, as outras duas pastas ainda estão em negociação entre os membros da direção do partido e o prefeito.  

 

Fonte: Foto - Julio Rocha