
Os grupos de Siriri estão divididos na categoria, adulto, especial e infantil
A 12ª Edição do Festival de Cururu e Siriri começou na quinta-feira (19), na Arena Cultural Cuiabá, montada no Memorial João Paulo II (Sesi Papa). Este ano o evento homenageia a Seleção Brasileira em função da Copa do Mundo e traz como tema “Cururu e Siriri além das fronteiras”. A programação segue até o dia 22 (domingo), sendo iniciada sempre às 21h30. A entrada é gratuita.
De acordo com a presidente da Federação Mato-grossense das Associações e Grupos de Cururu e Siriri, Terezinha Quilombola, 26 grupos participam do evento e não haverá premiação. A expectativa para este ano é de que cerca de oito mil pessoas por dia compareçam ao festival. “Nesta edição houve alteração de lugar e data, no entanto, todos os grupos estão ansiosos e se preparando para fazer uma ótima apresentação. É importante ressaltarmos que todos serão avaliados por um corpo de jurados, mas não terá prêmios justamente porque a intenção é o fortalecimento das nossas tradições”, explicou ela.
[foto2]
Os grupos de Siriri estão divididos na categoria, adulto, especial e infantil. Os de cururu são quatro. Ao todo cerca de três mil pessoas participam da apresentação. Os grupos são de Cuiabá, Barra do Bugres, Santo Antônio de Leverger e Várzea Grande, Poconé, Cáceres, Barão de Melgaço, Nossa Senhora do Livramento e Nova Mutum.
A realização da 12° Festival de Cururu e Siriri é uma parceria da Prefeitura de Cuiabá com a Federação Mato-grossense das Associações e Grupos de Cururu e Siriri e Secretaria do Estado de Cultura (SEC/MT).
[foto3]