
Depois de quase dois meses, a Federação de Cururu e Siriri de Mato Grosso torna público os selecionados para se apresentar no palco do o 12° Festival de Cururu e Siriri que será realizado no período de 19 a 22 de junho.
Entre os 19 inscritos na seletiva, foram selecionados 13 grupos de siriri, para mostrar à população o trabalho de um ano de ensaios. Neste ano o festival será realizado na Arena Cultural que será montada no Memorial João Paulo II (SESI Papa).
[foto2]
Outra novidade, além do local, são a categoria infantil, com participação de quatro grupos, e as especiais, que contam com o grupo Incluart, Quilombolas e a Melhor Idade, de Varginha, que irá compor de uma maneira única e simples o show de manifestações culturais do mato-grossense.
A banca avaliadora da seletiva foi composta por 10 pessoas, todas escolhidas pela comissão organizadora, sob critério de possuírem grande experiência em arte popular. Julgaram quesitos como coreografia, figurino, expressão corporal, ritmo, enredo e temática.
A comissão irá percorreu os quintais de todos os grupos inscritos e que participaram do 8º seminário Cururu e Siriri, no Centro Cultural Casa Cuiabana, que estabeleceu as diretrizes, normas e perspectivas do Festival.