
Veja mais fotos na Galeria de Imagens
A Prefeitura de Santo Antônio, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer está realizando um projeto inédito na cidade de Leverger. Desde o último sábado (06), cerca de sessenta (60) atletas, entre crianças, adolescentes e jovens, na faixa de 11 e 21 anos de idade, estão participando das atividades do primeiro Projeto Esportivo, denominado, Santo Antônio Futebol Clube.
Sob a coordenação do ex-jogador profissional, Francis Cunha, e outros colaboradores, o projeto tem recebido total apoio da pasta da Educação do município, que tem a professora, Ana de Fátima Fontes, como atual gestora.
[foto2]
As atividades estão sendo realizadas as segundas, terças, quintas e sextas-feiras, sempre no período vespertino, e ocorrem no Estádio Municipal da cidade de Leverger. Segundo o coordenador do projeto, cerca de 60 atletas estão matriculados e participando dos treinamentos, e estão subdivididos por categorias, Sub-11, Sub-14, Sub-17 e Sub-21.
Francis revelou a reportagem do Leverger News na manhã desta quinta-feira (11), que o objetivo e integrar a “gurizada” dessas faixas de idade com o esporte, e num futuro bem próximo iniciar a participação da Escola em competições regionais. Ele ainda mandou um recado aos pais e responsáveis que desejam matricular seus filhos no projeto, “terão prioridade nas matriculas, aqueles jogadores que estiverem matriculados em instituições de ensino da rede pública, e estejam frequentando às aulas”, informou o coordenador do projeto.
[foto3]
Por outro lado, a secretária municipal, Fátima Fontes, garantiu total apoio da sua pasta ao projeto, “nosso objetivo, seguindo determinação do prefeito do município, Valdir de Castro Filho, é fazer a integração dos jovens da nossa cidade, incentivando a participação, e principalmente promovendo a Educação através de práticas esportivas”, revelou a secretária.