
Acontece no próximo dia 20 de dezembro, às 19h30, no Centro Cultural Casa Cuiabana, o lançamento do XI Festival Cururu Siriri, com o tema “Chitão a Marca da Tradição: Valorizando Raízes”. Na ocasião, será apresentado o calendário e o local do festival, que é a maior vitrine da cultura popular mato-grossense e será realizado em janeiro de 2013.
[foto2]
Na oportunidade, a diretoria da Federação Mato-grossense das Associações e Grupos de Cururu e Siriri fará a entrega de homenagens intituladas “Mestre Luiz Marques”, aos parceiros e entidades que apoia de forma fundamental a realização da 11ª edição do evento que a maior vitrine da cultura popular de Mato Grosso. “É uma forma de agradecermos a todos aqueles que estão compromissados com esta grande festa que é o festival e que, consequentemente, atuam de maneira significativa para a manutenção da nossa cultura”, ressalta a presidente da Federação Terezinha Quilombola.
A homenagem leva o nome de um grande mestre do cururu e siriri, Sr. Luiz Marques, que foi o pioneiro incentivador na década de 80 para a fundação da grande maioria dos atuais grupos de cururu e siriri. Além disso, uma exposição com as manifestações culturais da viola de cocho, feita pelo grande mestre homenageado será aberta durante o lançamento