ESTRUTURAS

Sem condições Corpo de Bombeiros interdita Palco e Camarotes dos Blocos

Redação: Da Redação | 19/02/2012 - 00:00
Sem condições Corpo de Bombeiros interdita Palco e Camarotes dos Blocos

Por falta de apresentação de Projeto de Segurança para os Camarotes e palco, o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso interditou e impediu a realização do Carnaval dos três principais Blocos carnavalesco de Santo Antônio neste sábado (18).

Até a 1hora e trinta minutos deste domingo (19) continuavam silenciosos a Praça dos Blocos Garanhões da Madrugada, Pelô Meu Saco e Seu que Brilha.

Ocorre que alguns dias atrás, o prefeito Harrison Ribeiro (PSDB), o secretário de Turismo do município, Pedro Ribeiro (Peró), além dos representantes dos Blocos assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta em uma reunião ocorrida na sede do Comando da PM em Santo Antônio onde se comprometiam a cumprir uma série de obrigações para a realização do Carnaval.

Da parte das obrigações com a PM os Blocos cumpriram rigorosamente ontem sexta-feira (17), o qual seria o de desligar o som às 4 horas da manhã e encerrar o Carnaval.

Porém o mesmo não teria acontecido com as obrigações referentes à segurança e a regularização da parte técnica e de segurança junto ao Corpo de Bombeiros de Mato Grosso.

Segundo uma fonte da área de segurança e outra da prefeitura municipal de Santo Antônio houve inclusive um prazo estipulado para os organizadores dos Blocos para a adequação e apresentação dos registros que comprovassem as modificações técnicas para o Corpo de Bombeiros, o que não teria sido feito segundo as fontes.

Nesta sexta-feira (17) durante a realização do primeiro dia do Carnaval membros da Corporação estiveram na cidade e teriam feito uma notificação aos Blocos que não apresentaram na visita deste sábado (18) as condições de segurança exigida pelos Bombeiros, vindo em seguida à interdição.

Depois disso o corre-corre foi grande na cidade, o prefeito, secretários municipais e os diretores dos Blocos tiveram que se deslocar até a Delegacia de Polícia Civil em Santo Antônio mesmo assim até as 2 horas da madrugada deste domingo (19) nem o som dos palcos nem os camarotes foram liberados.

Fonte: