
O Pontão da Viola de Cocho convida todos os coordenadores dos grupos de Cururu e Siriri, os secretários e coordenadores de Cultura dos 15 municípios que o Pontão desenvolve atividades para participar do Encontro do Comitê Gestor da Viola de Cocho, que acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro no Salão Nobre do Palácio da Instrução, a partir das 9h.
Durante a ocasião, a coordenação do Pontão apresentará a prestação de contas do ano de 2010 e aproveitará a oportunidade para traçar coletivamente planos de ações para serem desenvolvidas no próximo ano.
De acordo com o secretário de Estado de Cultura, Oscemário Daltro, esse momento é muito importante, pois o serviço de prestação de contas é fundamental para a transparência de uma gestão. “As atividades do Pontão aconteceram nos municípios de Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Santo Antônio do Leverger, Barão de Melgaço, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Rosário Oeste, Diamantino, Barra do Bugres, Cáceres e Nova Mutum. Então, construir o plano de ação com coletividade é interessante para atender as necessidades e peculiaridades de cada região”, afirma.
Segundo a coordenadora do Pontão da Viola de Cocho, Terezinha Valéria da Silva, a participação dos detentores dos bens imateriais (Cururu e Siriri) nesta reunião será muito importante, “pois eles irão decidir em conjunto as ações necessárias para geração de renda e sustentabilidade dos grupos”, comenta.