
O Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso tem uma nova presidente, trata-se da antropóloga Anna Maria Ribeiro, que substituiu o historiador João Carlos Vicente Ferreira, que dirigiu a instituição nos últimos 8 anos.
O Instituto tem uma das mais importantes bibliotecas do Estado e disponibiliza gratuitamente aos pesquisadores, professores e alunos de instituições públicas e privadas.
O evento de transmissão do cargo ocorreu nas dependências da Casa Barão de Melgaço, no último dia 10 de setembro e contou com a presença de inúmeras autoridades civis, militares, eclesiásticas e culturais.
Foi marcante a presença de representantes dos institutos históricos municipais de Santo Antonio de Leverger (Sr. Júlio Rocha), Cáceres (Luiz Emidio Dantas), Poconé, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães.
O historiador João Carlos Ferreira continuará trabalhando a proposta de criação de institutos históricos nos municípios, assim como organizando e proferindo palestras sobre literatura e patrimônio histórico de Mato Grosso.