
A falta de uma ação da prefeitura municipal de Santo Antônio tem deixado centenas de jovens da cidade sem condições de desenvolver diversas atividades esportivas no único ginásio esportivo do município localizado na praça central da cidade.
Ocorre que desde a posse do atual prefeito em janeiro de 2013 a comunidade esportiva vem reivindicando a instalação das tabelas para a prática do basquetebol que é um esporte olímpico e tem grande penetração no meio da juventude.
As cobranças para que a prefeitura instale as tabelas tem se intensificado, tanto pela direção das equipes que irão representar o município na fase estadual, como também pelos pais e responsáveis das atletas.
A denuncia já teria chegado a Câmara Municipal, por lá, alguns vereadores já preparam uma manifestação pública para cobrar da prefeitura a aquisição dos materiais e equipamentos para a instalação das tabelas.
“Os itens como os que estão sendo reivindicados são o mínimo para que jovens de todas as idades da nossa cidade possam sair das ruas e praticarem atividades esportivas como o basquete”, desabafou o pai de uma das atletas da seleção feminina de basquete da cidade.
Procurado para falar sobre o assunto, o prefeito Valdir Ribeiro (PT), não foi encontrado em seu gabinete até o fechamento desta edição.
[foto2]
[foto3]